Brennda Martins é finalista do Bailarina do Faustão

Nascida em uma família com muito samba no pé, Brennda Martins começou a desfilar no carnaval ainda criança e sua paixão pela dança surgiu assim, em meio à festa mais popular e alegre do país. A gaúcha de 21 anos está entre as 12 finalistas do concurso Bailarina do Faustão, que vai escolher novas integrantes para o balé do Domingão do Faustão.

Brennda competiu com outras 59 candidatas no Balé do Faustão (Foto: Gshow)

Natural de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Brennda dança desde os seis anos, quando começou a desfilar nas escolas de samba de sua cidade. Muito exibida, ela adorava chamar a atenção e se apresentar nas festas de família. Mas foi em uma parada gay que ela percebeu que realmente era apaixonada pela dança.

“Quando eu tinha 11 anos, teve uma Parada Livre na minha cidade. Eu tinha uns amigos que iam se apresentar e ensaiavam perto da minha casa. Todo dia eu ficava olhando eles dançarem uma coreografia da Beyoncé e acabei aprendendo os passos. Eles viram que eu gostava e me convidaram para dançar com eles na parada. Aí me realizei!”, brinca ela.

Depois de muitas apresentações caseiras e de participar de um grupo de hip hop, sempre com o incentivo da família. Na adolecência, ela passou a dançar e estudar o estilo do qual virou fã: o stiletto, coregrafias com música pop sobre salto alto.

“Eu sempre dançava de salto alto por causa da Beyoncé, então eu já dançava stiletto sem nem saber o que era. Aí que comecei a fazer cursos e workshops desse estilo de dança”.

Hoje, Brennda é professora de dança e se apresenta profissionalmente com os grupos My House, Estúdio de Dança Carol Dalmolin e Tripulación Urbana Latina. Ela soube do concurso do Domingão do Faustão por meio dos amigos, que lotaram seu celular de mensagens dizendo que ela não podia deixar de se inscrever. “Quando me ligaram dizendo que iria participar, fiquei em estado de choque. Sou uma pessoa confiante e acredito em mim, mas nessa hora não tem como não se surpreender. Chorei horrores”, lembra.

Brennda foi eleita Rainha do Carnaval de Porto Alegre em 2014 pela escola de samba Estado Maior da Restinga (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois disso, veio a triagem regional e a classificação para o programa ao lado de outras 59 mulheres de todos os cantos do país. Foram muitas horas de ensaio e muita dedicação até o anúncio das 12 finalistas, no último domingo (12).

“Na hora em que o Faustão falou meu nome, fiquei emocionada. Para mim, é muito importante vencer porque sempre busquei trabalhar com dança. O palco é a minha vida. Ser bailarina seria um grande passo na minha carreira e a realização de uma menina que nunca desiste dos seus sonhos”, afirma Brennda, que encara a grande final do concurso no próximo domingo (19).

Pronta para um dia de ensaios do Bailarinas do Faustão (Foto: Arquivo Pessoal)

Gabriela Haas
Deixe um comentário

